Pages

Friday, September 21, 2007

Baixando video youtube firefox

Olá Pessoal,
Hoje vou ensinar como baixar os vídeos do youtube usando firefox.
Na verdade enquanto você está assistindo um vídeo do youtube o firefox já está baixando esse vídeo, tudo que você precisa saber é onde o firefox está baixando-o.
Eu uso uma distribuição debian etch, e no meu caso, o firefox baixa os vídeos no /tmp :

ragner@ragner-laptop:$ ls -lrt /tmp/Flash*
-rw------- 1 ragner ragner 47567 2007-09-21 11:04 FlashKWfKkh /* Primeiro vídeo assistindo. */
...
-rw------- 1 ragner ragner 44672 2007-09-21 11:04 FlashB4rS0 /* Último vídeo assistindo. */

IMPORTANTE: Esses arquivos permanecem no /tmp somente enquanto o vídeo estiver aberto no firefox.

Portanto para "baixar o vídeo do youtube" basta você esperar ele ser totalmente carregado pelo firefox e:

ragner@ragner-laptop:$ ls -lrt /tmp/Flash*
-rw------- 1 ragner ragner 47567 2007-09-21 11:04 FlashKWfKkh /* Meu vídeo. */

ragner@ragner-laptop:~$ file /tmp/FlashKWfKkh /* Para conferir o formato do vídeo. */
/tmp/FlashKWfKkh: Macromedia Flash Video

ragner@ragner-laptop:~$ cp /tmp/FlashKWfKkh /home/ragner/videos_youtube/foo_videos.flv

ragner@ragner-laptop:~$mplayer /home/ragner/videos_youtube/foo_videos.flv

VANTAGEM: menos um plugin consumindo memória. [:P]

God bless you ... [:D]

3 comments:

Willer Davis said...

Humilhou!!!

Os Compradores said...

maneiro, tbm baixo assim os vídeos. Linux é o que há. =D
As vezes quando eu quero "achar" o que esta em cache, na parte de URL do firefox eu digito "about:cache". É só clicar na URL e vê o tamanho do arquivo, nome, caminho, etc..

abraços!!

Márcia

Cyrakk said...

Mais facil e rapido usar un site online. eu uso Ace Downloader para baixar do youtube em mp4 :)

Cyrakk